Apresentamos a seguir regras para construir os emblemáticos robôs
gigantes dos animes, comumente chamados“mecha”. Não há nenhuma intenção de que
sejam realistas. Procurou-se criar um sistema básico para construir um
"jogo equilibrado" mecha TL10 cujas capacidades ofensivas e defensivas intimamente
combinados uns com os outros.Uma gama bastante estreita de armamentos e
equipamentos está incluída.
- Mecha Padrão (NT10).
Comece selecionando uma classe mecha no Mecha padrão Tabela e
registro de seu bloco estatístico. Eles estão disponíveis em três classes de
peso.
Mecha Leve: Aproximadamente o mesmo peso de um tanque leve ou veículo de combate
de infantaria, projetado para ser de fácil transporte é freqüentemente usado
para missões de reconhecimento blindadas. Tem cerca de 6 -7 metros de altura.
Mecha Médio: A massa de um tanque de batalha médio, é o
mecha principal do campo de batalha. Tem cerca de 8 -9 metros de altura.
Mecha Pesado: Aproximadamente o mesmo peso de um tanque de
batalha principal pesado, é uma poderosa máquina de combate. É 9-10 metros de
altura. Mesmo as maiores aeronaves convencionais têm dificuldade em transportar
mais de um dessas máquinas.
Presume-se que todo mecha padrão tenha as seguintes características:
Um chassi básico tem forma humanóide normal: dois braços e duas
pernas e uma cabeça (torre independente). Eles podem fazer (quase) qualquer
coisa que um humano faz: correr, pular, se esconder, pegar e carregar um objeto
- mas em uma escala gigantesca. Polivalentes podem receber inúmeros acessórios
que variam de acordo com o tipo de atividade exercida.
O mecha é controlado por um único condutor (geralmente chamado de
piloto). Ele usa a habilidade de Condução (Mecha) para manobra e Operação de
Equipamentos Eletrônicos (Comunicações e Sensores) para operar seus sistemas de
bordo. A maioria dos pilotos mecha também tem Artilharia e / ou Canhoneiro para
quaisquer armas com as quais eles estejam armados.
A cabine do piloto está localizada no dorso. Possui suporte de vida
limitado, fornecendo 50 horas de ar, comida e água. A cabine não tem janelas,
contando com câmeras de vídeo espaçadas ao redor do veículo para fornecer um
arco de 360 °de visão. O acesso é feito através de uma escotilha no tronco. O
mecha fica freqüentemente estacionado em uma posição ajoelhada para permitir a
entrada; também tem uma escada retrátil ou guincho.
Os braços terminam em uma mão razoavelmente hábil, mas o mecha ainda
conta como Atrapalhado (p. B138). No Mecha padrão as armas incorporam os mesmos
sistemas de auto-estabilização de uma torre estabilizada, permitindo que as
armas sejam disparadas em movimento. Cada perna tem pés grandes para reduzir a
pressão sobre o solo; eles também são capazes de chutar ou pisotear oponentes.
Um mecha pode escalar ou pular da mesma forma que um humano pode, mas é muito
pesado para nadar ou voar a menos que
esteja equipado com o recurso de design.
Condução (Mecha)/TL10
*Blindagem: A blindagem aqui apresentada é considerada Semiablativa (MB84).
Escala
de Dano: Os Mechas
utilizam a Escala Decimal (Escala-D) em suas características: HP, RD e dados de
Dano.(MB470).
- Armamento
No Mecha padrão as armas incorporam os mesmos sistemas de
auto-estabilização de uma torre estabilizada, permitindo que as armas sejam
disparadas em movimento. Cada Mecha pode ter até quatro sistemas equipados, podendo equipar
até dois sistemas de um mesmo tipo.
- Armas de Energia
Canhoneiro (Feixe)(DX-4 ou outro Canhoneiro -4)
- Armas de Projétil
Canhoneiro (Canhões)(DX-4 ou outro Canhoneiro -4)
- Mísseis
Artilharia (Mísseis Guiados)(IQ-5 ou outra Artilharia -4)
- Armas de Combate Corpo a Corpo
Armas de Mão (DX/Variável)
- Escudos
Escudo (DX-4)
Eu tenho curiosidade para ler o GURPS Mecha, mas atualmente ler o jogo está tão na contramão para mim que nem me animo na ideia.
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