O 3D&T que você
ama com uma pegada diferente
Uma das grandes
maravilhas do 3D&T é a customização. Raro ver uma mesa do sistema que não
tenha suas regras da casa ou vantagens, desvantagens e kits. Daí que trago até
vocês um compilado com algumas regras alternativas para 3D&T bem
interessantes para serem usadas em suas Mesas.
Nova
Característica: MENTE
Simboliza seu poder mágico, seus estudos,
seus conhecimentos, sua inteligência, sabedoria e carisma. Mente também mede sua determinação, força de
vontade e poder mental, ter uma alta Mente reduz suas chances de sofrer danos
de ataques mentais, sejam mágicos ou psíquicos.
Mente 0 - Média para pessoas normais. Você não
possui conhecimentos relevantes
Mente 1 - Média de um estudante do Ensino Médio.
Possui algum conhecimento em uma ou duas áreas, mas não pratica.
Mente 2 - Média dos profissionais. Você conhece e
pratica sua área de trabalho, e até sabe um pouco de outras coisas.
Mente 3 - Possui no mínimo dois Doutorados ou
medalhas de ouro e prêmios em sua área.
Mente 4 - Está há um passo do conhecimento de
tudo. Pode não saber tudo, mas o que conhece aplica com maestria.
Mente 5 - Enciclopédia viva.
Mudança
na Capacidade de Carga:
Força 0 - Média para pessoas normais. Você pode
carregar 50 kg
Força 1 – Você pode carregar 100kg
Força 2 – Você pode carregar 250kg
Força 3 – Força de Gorila. Você pode carregar
350kg
Força 4 – Excepcional: Você pode carregar 450kg
Força 5 – Extraordinário: Você pode carregar 550kg
Carga
Máxima:
É o quanto o seu personagem consegue erguer acima
da cabeça, sem pausas, sem apoiar o peso no corpo e manter por alguns segundos
como os halterofilistas. Para calcular a Carga Máxima do seu personagem
multiplique a sua Força por 2 (Fx2).
Testes para Esforço Extra: Para cada turno extra
que o personagem tentar erguer o seu peso máximo deve-se executar um teste de F
com um redutor de -1 cumulativo, mantendo-se a mesma CD (Classe de dificuldade
Veja adiante).
Arrastar:
Para determinar quanto peso o seu personagem é
capaz de empurrar ou Arrastar ou Puxar multiplique por 5 o peso que o
personagem pode carregar, e um turno após o primeiro deve ser realizado um
teste de F com um redutor de -1 cumulativo, mantendo-se a mesma CD (Classe de
dificuldade Veja adiante).
Uso de d10:
O dado a
ser rolado será um d10, em vez de um d6.
Pontos de Vida:
8
pontos de vida por ponto de Resistência. O valor de Pontos de Magia permanece o
de 5 por ponto de Mente.
Testes
Normais:
São testes em que representam se o personagem
superou algum desafio geralmente representado por uma CD (classe de dificuldade
determinada pelo mestre).
- 1d+ Características X CD (Classe de Dificuldade)
= Valor superior a CD supera o desafio.
10 natural dobra a Característica.
Testes
com Pericias:
Tendo a Perícia ou
especialização não é preciso testar para situações Fáceis (sucesso automático),
e só é possível fazer testes Épicos possuindo uma delas. Esqueça as penalidades
do 3D&T Alpha para cada dificuldade, e lembre-se apenas das CDs de teste e
que agora quanto mais, melhor!
Classe
de Dificuldade:
- Fácil: CD 4
- Normal: CD 6
- Desafiador: CD 8
- Difícil: CD 10
- Muito Difícil: CD 12
- Épico: CD 14
Combate:
A Habilidade esta fora do calculo de FA e FD,
valendo apenas F, PdF e A para estes casos, somando ao resultado do 1d6. A
demais a regra continua a mesma: obter “10” no 1d10 é sucesso decisivo e dobra o
valor destas Características na FA e FD.
- Força de Ataque: F+1D (corpo-a-corpo) ou PdF+1D
(a distancia).
- Força de Defesa: A+1D
Esquiva. A Característica
usada é Habilidade e o teste é feito contra CD 8. Mantém-se as demais regras do
livro.
+++
Pois é, este foi a criação de mais um 3D&T Customizado.
Uma oportunidade de testar algo diferente e ver se dar certo ou não. Espero que
tenham gostado e lembre-se que no final o que importa é a diversão.
Fui...
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