Sistema:
GURPS Lite (100 pontos
de personagens/ 50 pontos de Desvantagens)
Cenário: Tagmar (NT3)
- O grupo:
Faust N´Valehr: O
meio-elfo bonitão e paranóico.
Tobias: O guerreiro
vegetariano que curte ocultismo.
Solari: A tomb rider
com aracnofobia.
Karius: O druida de
espadão que masca tabaco.
Três dias se passaram
desde a aventura na Catacumba do Necromante e os aventureiros são contratados
pela jovem sacerdotisa de Selimon que conheceram na aventura anterior – Tila
Garneth – para acompanhá-la até a cidade de Abrasil.
Faust, Solari e
Karius, aceitam o pagamento oferecido pela sacerdotisa, sendo metade no inicio
da viagem e o restante ao chegarem ao destino. Tobias recusa qualquer tipo de
pagamento.
Aventura – A Ponte do Troll.
Prosseguindo a viagem
eles descobrem que a ponte que deveriam atravessar foi queimada e não há
possibilidade de atravessar. Felizmente para o grupo há uma placa indicando uma
nova ponte alguns metros rio abaixo.
Ao chegarem a ponte
descobrem que precisão pagar uma espécie de pedágio senão “o troll vai te pegar”,
o grupo decide atravessar sem pagar além de levar a caixa onde se devia
depositar o “pedágio”.
O “troll” aparece e o
combate começa. Eles conseguem ferir a criatura e ela foge para debaixo da
ponte. Eles voltam a tarefa de pegar a caixa. O monstro reaparece e enquanto
Tobias, Karius e Faust enfrentam o “troll”, Solari, observada por Tila, tenta
abrir a caixa do pedágio mas, algo invisível começa a atingi-la na cabeça
obrigando-a a abandonar a tarefa.
O grupo derrota o “troll”
mais uma vez que, mais uma vez, foge para debaixo da ponte. Desta vez eles
decidem segui-lo para finalizar a criatura. Encontram a toca, mas não há sinal
do monstro.
Karius é pego numa
armadilha – um simples buraco no chão escondido – mas consegue sair dela sem
lesões sérias eles iniciam a exploração/saque da toca da criatura.
Antes de saírem são
recebidos por um homenzinho cor de madeira, barba verde musgo e gorro vermelho.
O homenzinho insulta-os numa língua desconhecida enquanto atira-lhes pedras.
Ao ser atingido por
uma faca atirada por um dos heróis ele foge, desaparecendo sem deixar rastro.
Eles retornam para a ponte e Solari finalmente consegue arrombar a caixa.
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