A Estrada dos Amaldiçoados


Em uma das únicas estradas seguras que ligava dois pontos comerciais importantes começou- a correr um estranho boato de que ela havia sido amaldiçoada. Alguns dizem que uma caravana de ciganos foi assassinada e como ultima praga, os corpos voltaram para atacar qualquer um que percorresse o local.

Outros dizem que o mês é pouco auspicioso, e que é uma época perigosa para se cruzar as estradas.

A verdade é que um quarteto de ladrões atrapalhados acabou encontrando um necromante em uma cidade próxima, e após uma tentativa frustrada de roubo, acabaram perdendo um dos colegas. Como lição, o necromante ressuscitou o pobre coitado como um zumbi, que passou a seguir os outros três apenas por instinto, pois suas faculdades mentais (que já não eram grande coisa) acabaram definhando.

Desta forma, o grupo começou a ter dificuldades em assaltar sendo perseguidos por um morto vivo fétido e caindo aos pedaços. Foi então que o “grande plano” surgiu: eles iriam se vestir como zumbis também, usando pedaços de carne de animais e roupas sujas, com a intenção de assustar os supersticiosos mercadores itinerantes.

Sendo assim, temos algumas possibilidades de aventura:

- O grupo esta simplesmente passando pela estrada, quando ouvem dois comerciantes conversando pelo caminho sobre a presença de assustadores zumbis.

- É possível que os personagens sejam contratados por um mercador como seguranças. Neste caso, a oferta é de 10 PO para cada, mas pode subir até 15 PO (afinal, o caminho não é longo).



- A estrada cruza um bosque, e os aventureiros devem encontrar uma pessoa importante (alguém perdido, um empregador ou mesmo um foragido).

Assim que um dos bandidos avistarem algum movimento em sua direção, ele volta correndo e avisa os outros, que preparam o local para dar um “clima” sombrio: espalham ossos de animais pelo chão e colocam seus disfarces e se preparam para atacar, clamando por tesouros com uma voz cavernosa e profunda.

Uuuuugh...nos dê seus pertences... que não iremos devorar seu cééérebro...”

Dos quatro apenas aquele que não está portando uma arma é o zumbi verdadeiro. Ele tem um laço anormal de camaradagem com os demais, e não irá atacá-los. O Mestre deve lembrar que este encontro não visa ser a parte mais importante da aventura (apenas se ele quiser, é claro), e por isso o desafio não precisa ser muito alto.

Contudo, existem algumas maneiras de dificultar o embate, pois cada Mestre conhece o seu grupo. Colocar escondido um ou dois dos bandidos na parte elevada da estrada, portando arcos, redes ou armas semelhantes, já pode aumentar o nível de dificuldade do encontro.

Algumas notas importantes a serem lembradas:

-Apenas um zumbi é real, ou seja, apenas ele poderá ser afetado por “Afastar Mortos Vivos”;

- Os ladrões não são muito valentes, e sua moral cairá dois pontos caso o zumbi seja derrotado (morto ou afastado);

-Deixe os jogadores perceberem certas inconsistências, como a “alta” inteligência e habilidades comunicativas dos “zumbis”. Contudo, aventureiros iniciantes podem nunca ter encontrado um zumbi, e é importante avisar os jogadores a sabem diferenciar o que eles sabem e o que os personagens saberiam.

- Zumbis “Humanos

ST: 10
HP:10
Vel.: 6,5
DX: 12
Von: 10
Desl.: 6
IQ: 10
Per: 10

HT: 10
PF: n/h
SM: 0
Esquiva: 9
Aparar:6
RD: 0

Ataque: Espada Curta (12) 1d corte

- Zumbi

ST: 14
HP:10
Vel.: 5
DX: 10
Von: 3
Desl.: 5
IQ: 3
Per: 3

HT: 10
PF: n/h
SM: 0
Esquiva: 8
Aparar: 0
RD: 2

Ataque: Garras (12): 1d+2 Corte; Mordida (12): 1d+1 Contusão + fúria*

Notas: Nunca sofre redutor por dor e nem fica incapacitado. Morre quando os PV chegarem a 0; Afetado pelas mágicas; Zumbi e Espantar Zumbis. Sem perícias mentais. Crânio possui apenas RD 2.

*Especial: Sua mordida pode causar um ataque de fúria em seu alvo, que irá atacar o primeiro alvo vivo que enxergar, caso não passe num teste de Vontade. Este efeito dura por 5 turnos ou até que ele mate o alvo.

- A Caverna

A caverna usada pelos bandidos como base, fica a beira da estrada, de fácil localização. Ela não é funda, com apenas 10 metros. Além das roupas dos ladrões e uma tocha apagada, existe um tesouro escondido atrás de uma pedra: 80 PC, 34 PP e 42 PO, além de uma chave feita de mármore, sem finalidade nesta aventura (mas quem sabe os tesouros e perigos aos quais ela pode levar?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário