Ronin: Os Atos de Michi, a Artesã

 Ato 04

Rota: Nada Aconteceu. Localidade: Você chegou a uma grande cidade. Encontro Urbano: Abordado por um Samurai. Lutar.

A ronin havia chegado a Betsukai, a maior cidade sob o comando do clã Shimayagi, no dia anterior. Encontrara uma hospedaria onde passara a noite e agora seguia pelas ruas da abastada cidade procurando um lugar para comer e seguir sua viagem.

Ela passava pela rua de um bairro pouco afamado com seus bares e cabarés, as gaisho caminhavam com seus olhares cansados e seus trajes baratos que criavam uma caricatura das gueixas. Bêbados dormiam pelos cantos ainda segurando suas garrafas de saquê.

- Você ai?! Yariman!!

Michi parou: aquelas palavras foram dirigidas a ela. A ronin se virou e viu uma samurai parada no meio da rua, encarando-a. Talvez estivesse bêbada, pensou.

- Desculpe-me, nobre samurai, mas não sou uma gaisho – ela tentou ser educada – Sou apenas alguém de passagem.

- Um ronin não passa de uma prostituta! – ela gargalhou, cuspiu e jogou algumas moedas nos pés de Michi – Que trabalha para quem paga! Venha me servir, porque estas putas estão cansadas demais para me satisfazerem.

- Ofendeste minha honra, nobre samurai – Michi puxou as espadas – Sou obrigada a lhe dar uma lição! Enfrente-me!

- É das bravas que eu gosto! – Ela gargalhou e avançou puxando a katana – Sou Shizuka, do clã Shimayagi!  Não lamente!

A potencia do ataque empurrou Michi alguns centímetros para trás. As laminas de ambas as katanas faiscaram aço contra aço. O rosto da samurai ficou a centímetros de seu rosto e ela pode sentir o cheiro do saque. Michi forçou a wakizashi, obrigando a samurai a se afastar.

A samurai avançou novamente. No ultimo instante mudou a trajetória da espada fazendo com que descrevesse um arco de cima para baixo. Pega de surpresa a ronin novamente teve que bloquear e o impacto fez com quem a poeira levantasse sob seus pés.

A wakisashi girou em sua mão e mirou o ventre da samurai. Percebendo o golpe ela recuou. Michi, aproveitou a distração, deslocou-se e golpeou o lado da samurai com um chute. A samurai sentiu o golpe e por um momento se desequilibrou. Michi emendou golpeando os rins da adversária, com o cabo da wakisashi, fazendo-a desabar atordoada. A ronin encostou a katana na garganta da samurai determinando o fim do confronto.

- Minha honra foi satisfeita!

Michi recolheu a katana e guardou as espadas: poupando a vida da samurai e seguindo seu caminho.



2 comentários:

  1. Mas que porrada dlç kkkkk. Finalmente alguém à altura de Michi. Ainda assim, não foi o suficiente. Luta rápida, mas linda.

    ResponderExcluir