Old Dragon não trás
regras para armas de fogo de forma que tive que desenvolver minhas próprias
regras caseiras.
-MOSQUETES
E PISTOLAS
São as armas de fogo
mais comuns a disposição dos jogadores. Todas são armas de pederneira com
carregamento pela boca.
TAM
|
DANO
|
ALCANCE
|
INICIATIVA
|
PREÇO
|
PESO
|
|
Pistola
|
P
|
1D6
|
20/40/60
|
+3
|
40 PO
|
1,5 kg
|
Mosquete
|
M
|
1D8
|
60/80/100
|
+2
|
70 PO
|
5 kg
|
- Estas armas
disparam um tiro e exigem uma ação padrão para serem recarregadas. Se o usuário
for atacado e atingido, enquanto estiver recarregando a arma, a recarga será
perdida.
- Mosquete: deve ser
usado com as duas mãos. Requer que o personagem esteja parado para ser
recarregado. Causa de 1 a 8 pontos de dano; se tirar o nº 8 o dado deve ser
jogado novamente e o resultado deve ser somado ao anterior. Esse procedimento
deve ser repetido toda vez que o nº8 for obtido.
- Pistola: requer
apenas uma mão para ser usada. Causa de 1 a 6 pontos de dano; se tirar o nº 6 o
dado deve ser jogado novamente e o resultado deve ser somado ao anterior. Esse
procedimento deve ser repetido toda vez que o nº6 for obtido.
- Munição: inclui uma
bolsa com 10 esferas pequenas de chumbo e pólvora suficiente para 10 tiros de
mosquete ou pistola com peso total de 1 kg.
- Custo: Munição para
mosquete: 8 PO
Munição para pistola: 5 PO
Nenhum comentário:
Postar um comentário