Diário de Campanha 001

Iniciando uma campanha de RPG depois de muitos anos utilizando como base a aventura contida no livro básico do Desafio dos Bandeirantes. Devidamente adaptada para Old Dragon. Gostei dessa aventura, pois ela é um bom, tanto quanto qualquer outra, pontapé inicial para uma campanha.

O grupo era formado por:
Azuri – a elfa ladina
Kazuto Kon – o mago
Pedro Rachapedra – o homem de armas
Lois o Benzedeiro – o clérigo



O grupo se encontra e se conhecem na estrada que os levava até a fazenda de um importante fazendeiro da região; todos buscavam trabalho no lugar. Ao se aproximarem do local percebem que algo está errado e ao adentrarem a fazenda percebem que a mesma foi atacada por criaturas da floresta.

Após um combate duro contra Ahors e Curupis (criaturas vindas diretamente do Desafio dos Bandeirantes) que obriga as criaturas mortalmente feridas a recuarem de volta a mata encontram o fazendeiro que os contrata para salvarem sua filha raptada pelo ex-capataz da fazenda; verdadeiro responsável pelo ataque das criaturas.

Após seguirem os rastros do capataz floresta adentro, eles chegam a um ancoradouro onde conseguem a informação de que o mesmo comprou uma canoa e desceu o rio com a filha do fazendeiro desmaiada. Eles alugam uma canoa e descem o rio no encalço do vilão.

Ainda descendo o rio são interpelados pelo Curupira que indica para onde o vilão foi – um alagado nas imediações que é considerado tabu para o próprio Curupira. O guardião da floresta pede que o capataz seja punido por ter ferido a floresta.



O grupo chega ao alagado um lugar silencioso e sinistro. Após confrontos com jacarés, quase serem pegos por uma Iara, lutarem contra um bando de zumbis e um negro d”água ficam cara a cara com o vilão. Na luta que segue o capataz faz tombar o clérigo do grupo, mas é derrotado e morto com certa facilidade. A moça é é devolvida ao seu pai. O grupo recebe a recompensa prometida e hospedagem (no galpão da peonada) pelo tempo que precisarem para se recuperar.

Um novilho é morto e uma grande festa é celebrada na fazenda tendo os heróis como convidados de honra.


OBS.: Uma característica dessa aventura foi a utilização de armas de fogo, por serem comuns no cenário de onde ela foi adaptada. Old Dragon não trás regras para armas de fogo de forma que tive que desenvolver minhas próprias regras caseiras. 

OBS.: Infelizmente essa campanha de Old Dragon, no cenário de Desafio dos Bandeirantes, não teve prosseguimento; resumindo-se nesta unica aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário