Criaturas adaptadas do RPG DESAFIO DOS BANDEIRANTES e usadas em nossa primeira aventura
- AHOR
Grande animal escuro,
peludo, semelhante a um urso, que persegue e devora os que se perdem na
floresta. Costuma atacar em pequenos bandos, mordendo ou usando as garras.
Old Dragon
Grande – Caótico /
Floresta
Encontros: 1D4
Premio: ñ / 240 XP
Mov: 12
Moral: 6
FOR16 DES13 CON14 INT8 SAB8 CAR6
CA: 16
JP: 16
DV: 4 (28/40)
Ataques: 2 Garras +4
(1D4)
Mordida +3 (1D6 +4)
- CURUPI
Anão peludo de
feições animalescas e mãos desproporcionalmente grandes. Este ser caça os seres
humanos para devorá-los. Usa suas mãos poderosas para estraçalhar os oponentes,
podendo usar porretes ou atirar pedras. Costuma ser lento não alcançando suas
vitimas numa corrida além de não conseguir subir em árvores ou escalar.
Old Dragon
Médio – Caótico / Florestas
Médio – Caótico / Florestas
Encontros: 1D6
Premio: ñ / 280 XP
Mov: 8
Moral: 10
FOR20 DES14 CON13 INT6 SAB6 CAR6
CA: 16
JP: 14
DV: 4+4 (28/40)
Ataques: Mordida +4 (1D6)
Pancadas +4 (2D6 +2)
- NEGRO D´ÁGUA
Assemelha-se a um ser troncudo e musculoso, de
pele cor de bronze e um único, grande olho na testa; possui dentes de tubarão brancos e afiados e com
membranas entre os dedos do pé. Canibal, costuma atacar embarcações e
ribeirinhos. Não pode permanecer fora d´água por mais de 1d6 rodadas.
Old Dragon
Médio – Caótico / Lagoas e alagados/mangues
Médio – Caótico / Lagoas e alagados/mangues
Encontros: 1D8
Premio: 40% / 100 XP
Mov: 9 / 12N
Moral: 4
FOR13 DES13 CON14 INT12 SAB11 CAR10
CA: 16
JP: 17
DV: 2 (12/18)
Ataques: Garras +4
(1D4)
Presas +3 (1D6)
- IARA
Bela mulher de longos
cabelos negros e olhos esverdeados cujo corpo termina em uma cauda de peixe.
Atrai os ribeirinhos com seu canto para
sugar-lhes o sangue ou arrasta-los para o fundo do rio ouo lagoa. Ao ser
atacada a Iara procura a segurança das profundezas das aguas esperando por
outra oportunidade.
Old Dragon
Médio – Caótico / Rios e lagoas
Médio – Caótico / Rios e lagoas
Encontros: 1D6
Premio: 30% / 49 XP
Mov: 12N
Moral: 7
FOR15 DES12 CON10 INT14 SAB11 CAR18
CA: 13
JP: 18
DV: 2 (12/18)
Ataques: Voz
encantadora.
Voz encantadora: Toda
pessoa que o ouvir o canto da Iara deverá fazer uma Jogada de Proteção ajustada
pela Sabedoria. Se falhar ela ficara sob controle da Iara. O canto afeta tanto
homens quanto mulheres. Quando a Iara para de cantar (ao ser atacada ou para
sugar o sangue da vitima) o efeito do encanto cessa.
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