Sistema: GURPS Lite (100 pontos
de personagens/ 50 pontos de Desvantagens)
Cenário: Tagmar (NT3)
- O grupo:
Faust N´Valehr: O
meio-elfo bonitão e paranóico.
Tobias: O guerreiro
vegetariano que curte ocultismo.
Solari: A tomb rider
com aracnofobia.
Karius: O druida de
espadão que masca tabaco.
Após se conhecerem na
estrada para Belars os personas param na taverna “Relâmpago Quicante” para se
refrescar.
Lá são contatados por
Farfgard, um homem jovem de fala mansa, bigode ralo e gestos humildes. Ele
deseja que os aventureiros recuperem um item familiar que está na tumba da família.
O item – uma simples peça de couro e cobre – não tem outro valor que o
sentimental.
Enquanto ponderam
sobre quais a razões que impedem o próprio Farfgard ir pessoalmente recuperar o
item, o taverneiro Bill se aproxima explicando que correm boatos que as
catacumbas foram tomadas por um necromante. Para incentivar os aventureiros a
ajudarem seu amigo Bill serve mais uma rodada de cerveja por conta da casa.
Funciona.
Liderados pelo
impulsivo Karius eles adentram a catacumba. Apesar de toda sua impulsividade
Karius percebe a tempo um buraco camuflado no chão da cripta evitando assim uma
queda catastrófica. Logo eles encontram os primeiros zumbis e partem para o
combate contra os desmortos.
Durante o combate
eles percebem que há algo de estranho com esses zumbis: Esses zumbis esquivam
melhor que ninjas? Desde quando espirra sangue quando corto um zumbi? Zumbis
gemem de dor e tentam recolocar as tripas na barriga? Desde quando zumbi foge
de uma luta?
Em busca dos espólios
dos mortos, Solari nota que os zumbis eram uma fraude e que não passavam de pessoas
disfarçados. Um sinal de interrogação surge na cabeça de todos.
Eles chegam ao ultimo
cômodo da catacumba e, após revirarem os caixões, não encontram o item, mas dão
se conta que há um alçapão que aberto leva a a uma espécie de caverna sob a
cripta. Uma escada de corta e a luz de tochas indicam que o lugar é visitado
regularmente.
Logo eles encontram
sinais de que alguém estava extraindo prata de veios nas paredes da caverna –
que na verdade era uma mina – e precisarem arrastar Solari do local, que
sucumbindo a sua cobiça queria ficar extraindo a preciosa prata, com promessas
de que voltariam mais tarde eles se deparam com um corredor sem saída.
Após escaparem de uma
armadilha mágica, solucionada por Tobias, eles finalmente encontram o
acampamento dos bandidos e o combate final tem inicio. Os aventureiros
conseguem derrotar facilmente os meliantes e encontram o item de Farfgard além
de se apropriarem dos espólios dos bandidos.
No retorno eles se
deparam com um verdadeiro morto-vivo, um Atormentado, e após outro combate fácil
eles chegam a superfície onde Farfgard os espera.
Uma jovem acompanha o
jovem rapaz e ela se apresenta:
- Sou Tila Garneth,
sacerdotisa de Selimon...
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