- Humano
(00)
Conseguindo, através
de seus esforços e de uma elevada taxa de nascimento, se adaptar em diversos
tipos de ambientes, a raça humana é a mais numerosa entre as raças civilizadas
de Tagmar. Ela se espalha por diversos reinos, povoados e tribos em
praticamente qualquer lugar do mundo.
Apesar das diferenças
étnicas e de fenótipos entre os humanos (baixo, alto, loiro, moreno, negroide,
caucasoide, mongoloide), em comparação a outras raças que habitam o mundo de
Tagmar, a raça humana tem as mesmas características fundamentais, de maneira
que não se nota qualquer diferença que eles achem suficientemente relevante
para se distinguirem tão discriminadamente como os humanos do nosso mundo o
fazem.
Modificadores:
Nenhum
Traços
inerentes: Idade de maturação: 16 anos. Tempo de vida girando
em tomo dos 120 anos.
Antecedentes Sociais: Idioma: Malês (escolher). Cultura: Região dos Reinos Livres ou escolher a cultura particular de algum dos reinos.
Antecedentes Sociais: Idioma: Malês (escolher). Cultura: Região dos Reinos Livres ou escolher a cultura particular de algum dos reinos.
- Meio-elfo
(12)
Os meio-elfos
constituem uma raça muito parecida com os humanos. A única diferença visível
são suas orelhas pontudas que, por serem menores que as élficas, são facilmente
disfarçadas pelo cabelo se assim for desejado. Existe uma grande variação de
sua aparência física, tendendo tanto para o porte e traços humanos como para o
porte e traços élficos.
A origem dos
meio-elfos se deu nas primeiras uniões entre humanos e elfos. Por serem uma
raça fértil, ganharam independência das raças progenitoras propiciando a sua
edificação, portanto, como raça com status próprio.
Modificadores
de Características Secundárias: Per +1 [+5]
Vantagens:
Expectativa de Vida Ampliada 1 [+2], Visão Noturna 5 [+5]
Características:
Para todos os efeitos (magias, armas mágicas, maldições...) um meio-elfo é
considerado um elfo.
Traços
inerentes: Idade de maturação: 20 anos; Tempo de vida longo,
girando em torno dos 350 anos.
Antecedentes
Sociais: Idioma: Elfico ou Malês (escolher). Cultura:
Elfica, Reinos Livres ou de algum estado. Meio-elfos tem geralmente como idioma
Nativo o Elfico, por muitos começarem a vida nessas sociedades, mas a grande
maioria também fala alguma versão do Malês pelo menos em nível Sotaque.
- Elfo
Florestal (19)
O elfo florestal é a
raça de elfo mais numerosa e seriam facilmente confundidos com os seres humanos
se não fosse pelas orelhas pontudas. Seu povo se organiza em cidades totalmente
amalgamadas a florestas e bosques antigos. Quando vivendo em suas comunidades,
estes são ariscos. Fisicamente falando, eles têm estatura média mais baixa que
os humanos, com um tipo físico mais esguio, porém mais ágeis.
Modificadores
de Atributo: ST-1 [-10]; DX+1 [20].
Modificadores
de Características Secundárias: Per+1 [5].
Vantagens:
Aparência (Atraente) [4]; Aptidão Mágica 0 [5]; Expectativa de Vida Ampliada 1
[+2], Visão Noturna 5 [+5]; Voz Melodiosa [10].
Desvantagens:
Excesso de Confiança [-5], Senso do Dever (Natureza) [-15]
Peculiaridades:
Possuem um grande respeito pelos Elfos Dourados [-1]; Chauvinista [-1].
Traços
inerentes: Idade de maturação: 25 anos; Tempo de vida longo,
girando em tomo dos 800 anos.
Antecedentes
Sociais: Idioma: Elfico. Cultura: Elfica.
- Elfo
Dourado (63)
Eles são belos e
altivos com sua pele dourada e cabelos brancos, dourados ou ruivos. Sua
capacidade física é baixa, mas sua capacidade intelectual e mágica mais do que
compensam isso.
Os Elfos Dourados são
os mais raros dentro da raça élfica. Os poucos que existem vivem associados a
outras raças, geralmente junto a tribos de Elfos Florestais, ocupando lugares
de destaque.
Modificadores
de Atributo: ST-2 [-20]; DX+1 [20]; IQ+1 [20].
Modificadores
de Características Secundárias: Per+1 [5].
Vantagens:
Idade Imutável [15]; Reconhecimento Social (Respeitado: Elfo dourado) +1 [5];
Carisma +1 [5]; Adaptabilidade Cultural [10]; Aparência (Atraente) [4]; Aptidão
Mágica 0 [5]; Expectativa de Vida Ampliada 1 [2],Visão Noturna 5 [5]; Voz Melodiosa
[10].
Desvantagens:
Excesso de Confiança [-5], Senso do Dever (Natureza) [-15]
Peculiaridades:
Amantes da natureza [-1], Procuram sempre se portar com classe e elegância
[-1], São sempre ávidos na busca pelo conhecimento e informações, procurando
sempre ler livros, adquirir novos conhecimentos e experiências, querendo ser
sempre os primeiros a saber sobre qualquer coisa [-1].
Traços
inerentes: Idade de maturação: 25 anos; Tempo de vida longo,
girando em tomo dos 800 anos.
Antecedentes
Sociais: Idioma: Elfico. Cultura: Elfica. Porém não é
incomum elfos dourados que conheçam pelo menos 3 ou 4 Línguas ou Culturas.
- Anão
(35)
Os anões são
humanóides de baixa estatura, semelhantes a humanos excepcionalmente baixos e
atarracados, tendo uma média de 1,3 metros de altura. Apesar de sua baixa
estatura, eles costumam ser, em média, mais fortes e mais resistentes que os
humanos.
Os anões costumam
viver em cidades construídas sob a terra, geralmente, no interior de montanhas.
Modificadores
de Atributo: HT+1 [10].
Modificadores
de Características Secundárias: MT -1; Vont+1 [5].
Vantagens:
Abascanto 1[5]; Expectativa de Vida Ampliada 1 [2]; ST de Levantamento +2 [6]; Difícil
de Subjugar +1 [2]; Visão Noturna 5 [5];
Resistente à Venenos +3 [+5].
Peculiaridades:
Chauvinista [-1]; Tolerância ao Álcool [1]; Aversão à Magos [-1].
Desvantagens:
Teimosia [-5].
Traços
inerentes: Idade de maturação: 25 anos. Tempo de vida longo,
girando em tomo dos 450 anos.
Antecedentes
Sociais: Idioma: Voz da Pedra ou Malês (escolher).
Cultura: Anã ou Região dos Reinos Livres.
- Pequeninos (20)
Os pequeninos, são uma
raça de humanóides de pequena estatura. Fisicamente, eles se assemelham muito
aos seres humanos, exceto na escala. Têm, em média, 1,10 metros de altura e os
pés desproporcionalmente grandes e peludos.
Os pequeninos são um
povo amante da paz que, via de regra, prefere viver em seus povoados. Suas
comunidades são difíceis de localizar devido à excelente camuflagem. No
entanto, quando um estrangeiro é reconhecido como amigo, o povo pequeno se
revela hospitaleiro e alegre.
Modificadores
de Atributo: ST-5 [-50]; DX+1 [20]; HT+2 [20].
Modificadores
de Características Secundárias: MT -2; Vont+2 [10].
Vantagens:
Audição Aguçada 2 [+4], Destemor 2 [+4], Escalada +1 [+2], Silêncio
1 [+5], Sorte (Defensiva -20%) [+12].
Peculiaridades:
Boemia [-1]; Inaptidão Arcana: Não podem aprender magias arcanas [-1].
Desvantagens:
Cobiça (15-) [-7]
Traços
inerentes: Idade de maturação: 14 anos. Tempo de vida girando
em tomo dos 100 anos.
Antecedentes Sociais: Idioma: Lanta ou Malês (escolher). Cultura: Pequenina ou Região dos Reinos Livres.
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