Criaturas de Desafio do Bandeirantes para OD

Criaturas adaptadas do RPG DESAFIO DOS BANDEIRANTES  e usadas em nossa primeira aventura

- AHOR

Grande animal escuro, peludo, semelhante a um urso, que persegue e devora os que se perdem na floresta. Costuma atacar em pequenos bandos, mordendo ou usando as garras.

Old Dragon

Grande – Caótico / Floresta
Encontros: 1D4
Premio: ñ / 240 XP
Mov: 12
Moral: 6
FOR16 DES13 CON14 INT8 SAB8 CAR6
CA: 16
JP: 16
DV: 4 (28/40)
Ataques: 2 Garras +4 (1D4)
              Mordida +3 (1D6 +4)


- CURUPI

Anão peludo de feições animalescas e mãos desproporcionalmente grandes. Este ser caça os seres humanos para devorá-los. Usa suas mãos poderosas para estraçalhar os oponentes, podendo usar porretes ou atirar pedras. Costuma ser lento não alcançando suas vitimas numa corrida além de não conseguir subir em árvores ou escalar.

Old Dragon

Médio – Caótico / Florestas
Encontros: 1D6
Premio: ñ / 280 XP
Mov: 8
Moral: 10
FOR20 DES14 CON13 INT6 SAB6 CAR6
CA: 16
JP: 14
DV: 4+4 (28/40)
Ataques: Mordida +4 (1D6)
              Pancadas +4 (2D6 +2)


- NEGRO D´ÁGUA

Assemelha-se a um ser troncudo e musculoso, de pele cor de bronze e um único, grande olho na testa; possui dentes de tubarão brancos e afiados e com membranas entre os dedos do pé. Canibal, costuma atacar embarcações e ribeirinhos. Não pode permanecer fora d´água por mais de 1d6 rodadas.

Old Dragon

Médio – Caótico / Lagoas e alagados/mangues
Encontros: 1D8
Premio: 40% / 100 XP
Mov: 9 / 12N
Moral: 4
FOR13 DES13 CON14 INT12 SAB11 CAR10
CA: 16
JP: 17
DV: 2 (12/18)
Ataques: Garras +4 (1D4)
              Presas +3 (1D6)


- IARA

Bela mulher de longos cabelos negros e olhos esverdeados cujo corpo termina em uma cauda de peixe. Atrai  os ribeirinhos com seu canto para sugar-lhes o sangue ou arrasta-los para o fundo do rio ouo lagoa. Ao ser atacada a Iara procura a segurança das profundezas das aguas esperando por outra oportunidade.

Old Dragon

Médio – Caótico / Rios e lagoas
Encontros: 1D6
Premio: 30% / 49 XP
Mov: 12N
Moral: 7
FOR15 DES12 CON10 INT14 SAB11 CAR18
CA: 13
JP: 18
DV: 2 (12/18)

Ataques: Voz encantadora.

Voz encantadora: Toda pessoa que o ouvir o canto da Iara deverá fazer uma Jogada de Proteção ajustada pela Sabedoria. Se falhar ela ficara sob controle da Iara. O canto afeta tanto homens quanto mulheres. Quando a Iara para de cantar (ao ser atacada ou para sugar o sangue da vitima) o efeito do encanto cessa.  

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