Diário de Campanha 002

Sistema:

3D&T Alpha (4 personagens de 7 pontos)

Cenário: Tagmar

- O grupo:

Anastacia – a ladina
Hugo P. Drakeson – o mago
Drakon – o guerreiro
Gale L. Mordwind – o ranger, meio-elfo.

- Aventura: O Tesouro do Capitão Marduke.

A aventura começa com o grupo na entrada da caverna que leva ao tesouro do dito capitão. Logo após uma bifurcação aparece o primeiro desafio, um riacho subterrâneo de águas turbulentas e rápidas.

Após uma tentativa frustrada do guerreiro Drakon – que falhou no teste de natação e somente não se afogou arrastado pela correnteza, porque seus companheiros o puxaram para fora com a corda que preventivamente trazia amarrada a cintura.

Após esse fiasco eles decidem buscar um tronco de arvore que consegue unir as duas margens e a travessia acontece com relativa segurança. O primeiro combate acontece na sala adjacente e os esqueletos adversários são rapidamente neutralizados resultando em alguns itens recolhidos pela sorridente ladina.

Com o fim da caverna os heróis retornam ao riacho onde a ladina Anastácia percebe uma passagem estreita ao lado da margem do riacho que leva a outra caverna. Nova passagem por um caminho estreito e escorregadio cujos testes ameaçaram jogar os heróis dentro das águas agitadas.

Após a passagem estreita descortina um novo corredor obstruído por teias de aranhas. Hugo, o mago, usa sua magia para lançar um potente jato de água para abrir caminho entre as teias.

Não demora e o encontro entre eles e a dona das teias acontece. De forma inteligente Anastácia usa a corda que trazia consigo para laçar as pernas da aranha, ajudada por Drakon, derrubando-a permitindo assim que Gale e Hugo ataquem a criatura praticamente imobilizada.

Com a derrota da aranha, os heróis se vêem as voltas com um Cubo Gelatinoso, numa outra sala adjacente. Confronto rapidamente liquidado graças a magia de Hugo e uma tocha bem arremessada pelo ranger Kale.

Logo após responderem uma charada que libera uma porta trancada eles estão frente a frente com o baú do tesouro; um novo combate contra os esqueletos que guardam o local se segue e os aventureiros finalmente podem se apossar do tesouro, ou não.

Cautelosos, eles suspeitam de armadilhas. Usando suas habilidades ladinas Anastácia conclui que não há perigo. Mesmo desconfiado o mago usa sua magia para mover o baú que explode – sim, a ladina se enganou, lançando estilhaços contra todos.

Felizmente os estilhaços causaram apenas ferimentos leves e após se recuperarem e ainda aturdidos recuperaram o tesouro que estava espalhado pela caverna.


--- + -----

Nenhum comentário:

Postar um comentário