Diário de Campanha 005


Sistema:

GURPS Lite (100 pontos de personagens/ 50 pontos de Desvantagens)

Cenário: Tagmar (NT3)

- O grupo:

Faust N´Valehr: O meio-elfo bonitão e paranóico.
Tobias: O guerreiro vegetariano que curte ocultismo.
Solari: A tomb rider com aracnofobia.
Karius: O druida de espadão que masca tabaco.

Três dias se passaram desde a aventura na Catacumba do Necromante e os aventureiros são contratados pela jovem sacerdotisa de Selimon que conheceram na aventura anterior – Tila Garneth – para acompanhá-la até a cidade de Abrasil.

Faust, Solari e Karius, aceitam o pagamento oferecido pela sacerdotisa, sendo metade no inicio da viagem e o restante ao chegarem ao destino. Tobias recusa qualquer tipo de pagamento.


Aventura – A Ponte do Troll.


Eles partem na manhã seguinte e naquela mesma noite sofrem uma emboscada dos goblins. Após uma luta dura eles eliminam a maioria dos salteadores obrigando o restante a fugir. Mesmo cansada, após usar um milagre para curar Karius durante o combate Tila oferece-se para fazer os primeiros socorros em todos como agradecimento.

Prosseguindo a viagem eles descobrem que a ponte que deveriam atravessar foi queimada e não há possibilidade de atravessar. Felizmente para o grupo há uma placa indicando uma nova ponte alguns metros rio abaixo.

Ao chegarem a ponte descobrem que precisão pagar uma espécie de pedágio senão “o troll vai te pegar”, o grupo decide atravessar sem pagar além de levar a caixa onde se devia depositar o “pedágio”.

O “troll” aparece e o combate começa. Eles conseguem ferir a criatura e ela foge para debaixo da ponte. Eles voltam a tarefa de pegar a caixa. O monstro reaparece e enquanto Tobias, Karius e Faust enfrentam o “troll”, Solari, observada por Tila, tenta abrir a caixa do pedágio mas, algo invisível começa a atingi-la na cabeça obrigando-a a abandonar a tarefa.

O grupo derrota o “troll” mais uma vez que, mais uma vez, foge para debaixo da ponte. Desta vez eles decidem segui-lo para finalizar a criatura. Encontram a toca, mas não há sinal do monstro.

Karius é pego numa armadilha – um simples buraco no chão escondido – mas consegue sair dela sem lesões sérias eles iniciam a exploração/saque da toca da criatura.

Antes de saírem são recebidos por um homenzinho cor de madeira, barba verde musgo e gorro vermelho. O homenzinho insulta-os numa língua desconhecida enquanto atira-lhes pedras.

Ao ser atingido por uma faca atirada por um dos heróis ele foge, desaparecendo sem deixar rastro. Eles retornam para a ponte e Solari finalmente consegue arrombar a caixa.

E, a viagem segue...



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