Robôs Gigantes para Space Dragon


- GraafMachine

Grandes como edifícios os robôs pilotáveis conhecidos como GraafMachine são ideais para uso civil e militar e são empregados em larga escala por toda a galáxia.

Por sua versátil forma humanóide, medindo entre 8 e 10 metros de altura, podem ser usados para os mais variados fins – como trabalho pesados de engenharia no vácuo espacial ou em quaisquer outros ambientes hostis a vida.

Criados pelos sindar os GraafMachines se espalharam pela galáxia, graças ao faro para negócios dos Mercadores Galáticos. Polivalentes seu chassi humanóide básico pode receber inúmeros acessórios que variam de acordo com o tipo de atividade exercida.

Pilotagem Interna. GraafMachines são comandados através de uma cabine de comando localizada em seu dorso.

Restritos. GraafMachines existem em grande quantidade, mas apenas para propósitos específicos, militares e esportivos. Eles constituem a espinha dorsal das milícias espaciais, das empresas de engenharia espacial e são os protagonistas do esporte mais popular da Dispersão Terrana: as Justas de Machines.

Tipo: Mecha
Tamanho: Colossal
Tripulação: 1 ou 2 conforme o modelo.
PV: 1D100
BA: +20
CP: 30
JP: 10
MV: 30
Descrição: Robo Gigante Pilotado de Assalto

- Acessórios para GraafMachines

Um chassi básico tem forma humanóide normal: dois braços e duas pernas. Além das Vantagens disponíveis, um GraafMachine pode instalar novos conjuntos de Braços, Pernas e Armas. Um mesmo robô pode possuir apenas um conjunto de cada.

Aile Striker: o Aile Striker consiste de uma asa acoplada as costas do GraafMachine permitindo que este realize vôo atmosférico.

Caterpillar: trocando as pernas normais por esteiras de tanque, o GraafMachine fica mais resistente (CP+10).

Claw Arm: uma grande garra desenhada especialmente para combate corpo-acorpo. Dano de 1D6.

Drill Arm: inicialmente projetada para auxiliar na construção das galerias de mineração sindar, esta perfuratriz se mostrou eficiente em combate. É útil em combate corporal (Dano: 1D6) e também a distancia, pois pode disparar uma carga explosiva da ponta da perfuratriz (Dano: 1D8).

Escudo: construído com materiais sintéticos este escudo concede CP+10.

Escudo de Corpo Inteiro: esta versão do escudo comum protege todo o corpo do GraafMachine que somente consegue movê-lo graças aos diversos propulsores de manobra instalado no próprio corpo do escudo. Oferece CP+20, mas reduz o movimento em -10.

Laser Blade: uma espada de energia concentrada, concede dano de 1D8.

Lança-Mísseis: lanças-mísseis duplo que dispara tiros teleguiados que segue o alvo por 1d4 rodadas. Permite realizar 4 ataques,por rodada, que causam 1d6 de dano cada. Só atinge o alvo se este falhar em uma JP.

Quadripods: este opcional substitui as pernas padrão do chassi básico por um conjunto quadrúpede concedendo mais estabilidade ao robô concedendo +2 nas jogadas de ataque.

Vulcan: o modelo mais comum; uma metralhadora gauss (armas de trilho eletromagnético) auto recarregável, de tiro rápido. (Dano: 1D10).





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