Robos Gigantes para Gurps

Apresentamos a seguir regras para construir os emblemáticos robôs gigantes dos animes, comumente chamados“mecha”. Não há nenhuma intenção de que sejam realistas. Procurou-se criar um sistema básico para construir um "jogo equilibrado" mecha TL10 cujas capacidades ofensivas e defensivas intimamente combinados uns com os outros.Uma gama bastante estreita de armamentos e equipamentos está incluída.

- Mecha Padrão (NT10).

Comece selecionando uma classe mecha no Mecha padrão Tabela e registro de seu bloco estatístico. Eles estão disponíveis em três classes de peso.

Mecha Leve: Aproximadamente o mesmo peso de um tanque leve ou veículo de combate de infantaria, projetado para ser de fácil transporte é freqüentemente usado para missões de reconhecimento blindadas. Tem cerca de 6 -7 metros de altura.

Mecha Médio: A massa de um tanque de batalha médio, é o mecha principal do campo de batalha. Tem cerca de 8 -9 metros de altura.

Mecha Pesado: Aproximadamente o mesmo peso de um tanque de batalha principal pesado, é uma poderosa máquina de combate. É 9-10 metros de altura. Mesmo as maiores aeronaves convencionais têm dificuldade em transportar mais de um dessas máquinas.

Presume-se que todo mecha padrão tenha as seguintes características:

Um chassi básico tem forma humanóide normal: dois braços e duas pernas e uma cabeça (torre independente). Eles podem fazer (quase) qualquer coisa que um humano faz: correr, pular, se esconder, pegar e carregar um objeto - mas em uma escala gigantesca. Polivalentes podem receber inúmeros acessórios que variam de acordo com o tipo de atividade exercida.

O mecha é controlado por um único condutor (geralmente chamado de piloto). Ele usa a habilidade de Condução (Mecha) para manobra e Operação de Equipamentos Eletrônicos (Comunicações e Sensores) para operar seus sistemas de bordo. A maioria dos pilotos mecha também tem Artilharia e / ou Canhoneiro para quaisquer armas com as quais eles estejam armados.

A cabine do piloto está localizada no dorso. Possui suporte de vida limitado, fornecendo 50 horas de ar, comida e água. A cabine não tem janelas, contando com câmeras de vídeo espaçadas ao redor do veículo para fornecer um arco de 360 °de visão. O acesso é feito através de uma escotilha no tronco. O mecha fica freqüentemente estacionado em uma posição ajoelhada para permitir a entrada; também tem uma escada retrátil ou guincho.

Os braços terminam em uma mão razoavelmente hábil, mas o mecha ainda conta como Atrapalhado (p. B138). No Mecha padrão as armas incorporam os mesmos sistemas de auto-estabilização de uma torre estabilizada, permitindo que as armas sejam disparadas em movimento. Cada perna tem pés grandes para reduzir a pressão sobre o solo; eles também são capazes de chutar ou pisotear oponentes. Um mecha pode escalar ou pular da mesma forma que um humano pode, mas é muito pesado para nadar  ou voar a menos que esteja equipado com o recurso de design.

Condução (Mecha)/TL10

 

*Blindagem: A blindagem aqui apresentada é considerada Semiablativa (MB84).

Escala de Dano: Os Mechas utilizam a Escala Decimal (Escala-D) em suas características: HP, RD e dados de Dano.(MB470).

- Armamento

No Mecha padrão as armas incorporam os mesmos sistemas de auto-estabilização de uma torre estabilizada, permitindo que as armas sejam disparadas em movimento. Cada Mecha pode ter até quatro sistemas equipados, podendo equipar até dois sistemas de um mesmo tipo.

- Armas de Energia

Canhoneiro (Feixe)(DX-4 ou outro Canhoneiro -4)

- Armas de Projétil 

Canhoneiro (Canhões)(DX-4 ou outro Canhoneiro -4)


- Mísseis

Artilharia (Mísseis Guiados)(IQ-5 ou outra Artilharia -4)



- Armas de Combate Corpo a Corpo
 

Armas de Mão (DX/Variável)

- Escudos 

Escudo (DX-4)


 



Um comentário:

  1. Eu tenho curiosidade para ler o GURPS Mecha, mas atualmente ler o jogo está tão na contramão para mim que nem me animo na ideia.

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