Diário de Campanha 004


Sistema: GURPS Lite (100 pontos de personagens/ 50 pontos de Desvantagens)

Cenário: Tagmar (NT3)

- O grupo:

Faust N´Valehr: O meio-elfo bonitão e paranóico.
Tobias: O guerreiro vegetariano que curte ocultismo.
Solari: A tomb rider com aracnofobia.
Karius: O druida de espadão que masca tabaco.

Após se conhecerem na estrada para Belars os personas param na taverna “Relâmpago Quicante” para se refrescar.

Aventura – A Catacumba do Necromante



Lá são contatados por Farfgard, um homem jovem de fala mansa, bigode ralo e gestos humildes. Ele deseja que os aventureiros recuperem um item familiar que está na tumba da família. O item – uma simples peça de couro e cobre – não tem outro valor que o sentimental.

Enquanto ponderam sobre quais a razões que impedem o próprio Farfgard ir pessoalmente recuperar o item, o taverneiro Bill se aproxima explicando que correm boatos que as catacumbas foram tomadas por um necromante. Para incentivar os aventureiros a ajudarem seu amigo Bill serve mais uma rodada de cerveja por conta da casa. Funciona.

Liderados pelo impulsivo Karius eles adentram a catacumba. Apesar de toda sua impulsividade Karius percebe a tempo um buraco camuflado no chão da cripta evitando assim uma queda catastrófica. Logo eles encontram os primeiros zumbis e partem para o combate contra os desmortos.

Durante o combate eles percebem que há algo de estranho com esses zumbis: Esses zumbis esquivam melhor que ninjas? Desde quando espirra sangue quando corto um zumbi? Zumbis gemem de dor e tentam recolocar as tripas na barriga? Desde quando zumbi foge de uma luta?

Em busca dos espólios dos mortos, Solari nota que os zumbis eram uma fraude e que não passavam de pessoas disfarçados. Um sinal de interrogação surge na cabeça de todos.

Eles chegam ao ultimo cômodo da catacumba e, após revirarem os caixões, não encontram o item, mas dão se conta que há um alçapão que aberto leva a a uma espécie de caverna sob a cripta. Uma escada de corta e a luz de tochas indicam que o lugar é visitado regularmente.

Logo eles encontram sinais de que alguém estava extraindo prata de veios nas paredes da caverna – que na verdade era uma mina – e precisarem arrastar Solari do local, que sucumbindo a sua cobiça queria ficar extraindo a preciosa prata, com promessas de que voltariam mais tarde eles se deparam com um corredor sem saída.

Após escaparem de uma armadilha mágica, solucionada por Tobias, eles finalmente encontram o acampamento dos bandidos e o combate final tem inicio. Os aventureiros conseguem derrotar facilmente os meliantes e encontram o item de Farfgard além de se apropriarem dos espólios dos bandidos.

No retorno eles se deparam com um verdadeiro morto-vivo, um Atormentado, e após outro combate fácil eles chegam a superfície onde Farfgard os espera.

Uma jovem acompanha o jovem rapaz e ela se apresenta:

- Sou Tila Garneth, sacerdotisa de Selimon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário