GURPS Persona: Tasha


Nome: Tasha        Cenário: Tormenta           Total de Pontos: 258

Altura/Peso: 1,68; 46 kg         Idade Aparente: 19

Aparência: Pele morena, olhos castanhos, cabelo rosa, chifres e cauda.

Nível Tecnológico: 3

Familiaridade Cultural: Reinado [2]; Reino dos Demônios

Idiomas: Demoníaco – Materna; Artoniano - com Sotaque [4].

Atributos: ST 10; DX 11 [20]; IQ 13 [60]; HT 11 [10].

Características Secundárias: Dano 1d-2 / 1d; CB 10 Kg; RD 4*

PV 10; Von 13; Per 13; PF 15 [12]; VB 5,5; DB 5.

Vantagens: Antecedente Incomum – Demônio [10]; Longevidade [2]; Aptidão Mágica 1 [15]; Esquiva Ampliada [15]; Noção do Perigo [15]; Destemor +2 [4]; Ataque Inato (Qmd 2d; Imprecação – Bola de Fogo +100%; ) [20]; Imunidade – Fogo e Seus Efeitos [30]; Visão no Escuro [25]; Patrono – Vladislav Tpish [10].

Desvantagens: Estigma Social – Monstro [-15]; Fobia – Demônios [-5]; Fobia – Dragões [-15]; Obsessão [-10]; Vulnerabilidade – Eletricidade e Vento x2 [-50].

Peculiaridades: Chifres pequenos [-1]; Cauda de demônio [-1].

Perícias: Alquimia 11 [2]; Materiais Perigosos (Mágicos) 12 [1]; Ocultismo 13 [2]; Leitura Dinâmica 12 [1]; Traumatologia 13 [8]; Ataque Inato 12 [2]; Briga 14 [8]; Conhecimento Demoníaco 12 [1]; Fuga 13 [12]; Furtividade 11 [2]; Intimidação 13 [2]; Trato Social – Dragões 13 [1]; Cuidados com a Casa 15 [4].

Mágicas: Visão da Morte 13 [4]; Percepção de Espíritos 11 [1]; Convocar Espíritos 11 [1]; Conceder Energia 11 [1]; Detecção de Magia 11 [1]; Contramágica 11 [1]; Torpor 12 [2]; Sono 12 [2]; Aporte 11 [1]; Luz 11 [1]; Luz Continua 11 [1]; Trevas 13 [4]; Desviar Projétil 13 [4]; Atear Fogo 11 [1]; Criar Fogo 11 [1]; Moldar Fogo 11[1]; Bola de Fogo 12 [2]; Bola de Fogo Explosiva 14 [8]; Percepção do Corpo 12 [8]; Meditação 12 [1].

*Amuleto de Proteção (RD +4 - Campo de Força, Frágil RD2 -20%, Pode ser Roubado -10%, Único -25%) [9].

História: Tasha é a filha mais jovem em uma família de demônios. Morava no Reino das Trevas com suas setenta e nove irmãs. Por ser a mais fraca, era maltratada e humilhada. Um dia, tentou fugir de casa — mas foi enganada por uma irmã mais velha e vendida como escrava para um dragão.

O cativeiro na caverna do dragão e os maltratos infligidos pelas irmãs, deixou suas marcas em Tasha. Ela tem um medo terrível de coisas ligadas a seu passado sofrido.

Após sete ou oito séculos (ela não lembra direito), Tasha conseguiu escapar do monstro. Após fugir de seu cativeiro, Tasha conheceu a Academia Arcana, um lugar fantástico onde qualquer pessoa podia aprender magia. Ela decidiu então ser uma maga poderosa, para que nunca mais ninguém se aproveite dela.

Na Academia, Tasha tem lições de magia negra com Vladislav, o necromante. Ele é um professor bondoso e atencioso, sempre disposto a ajudar. Entendendo as necessidades de sua aluna, Vlad ensinou a ela algumas magias adicionais. Embora não seja maligna, ninguém gosta de demônios. Ela tem dificuldade em conquistar a confiança de estranhos.

Tasha não é uma atleta excepcional, mas séculos de maus-tratos a fizeram bastante esperta e esquiva. Tasha não usa armaduras. Mas ela roubou, do tesouro do dragão, um amuleto mágico de proteção que a protege dos ataques. Embora não seja propriamente treinada em combate, Tasha possui certos poderes naturais como herança de sua família demoníaca. Ela pode disparar bolas de fogo pelas mãos.

Notas:

[1] Tasha é usada como exemplo de personagem na pagina 16 do Manual 3D&T Alfa.

[2] Tentei me aproximar ao máximo de sua ficha no 3D&T, fazendo as adaptações e substituições quando necessário.

[3] Baseando-se na história de Tasha, diversas mágicas e pericias foram adicionadas.

[4] Essa é uma adaptação onde se transporta uma persona criada para um sistema mais enxuto para um mais detalhado, portanto controvérsias serão geradas. Observações e apontamentos serão bem vindos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário