Raças de Mitica - Os Caminhos do Oriente


- Nekos


Desde que surgiram as primeiras cidades em Lieh, lá estavam os nekos. Uma raça primariamente urbana, o povo gato gosta de viver entre os humanos, principalmente pela comodidade que estes oferecem. Os nekos que não são adotados por uma família humana costumam andar em bandos de "gatos de rua", conseguindo um pouco de seu almejado conforto, mas sem perder muito de sua liberdade. Existem exceções à esta regra, contudo, e comunidades tribais de nekos podem ser encontradas em locais mais selvagens de Lieh.

Neko – 19 pontos

Modificadores de Atributo: ST-1 (-10); HT-1(-10)

Modificadores de Características Secundárias: Per+1 (5); MT-1

Vantagens: Adaptabilidade Cultural* (10); Deslocamento Ampliado 1 (20); Pelagem (1); Queda do Gato (10); Rosto Sincero (1); Sorte 1 (15); Visão Noturna 3 (3);

Desvantagens: Amigável – Gregário (-10); Covardia (-10); Senso de Dever** (-5); Não dispensa uma vida confortável (-1).

Traços inerentes: Assemelham-se a gatos humanóides.

Antecedentes Sociais: Nekki é a língua nativa dos nekos, e se aproxima bastante de miados ou de um ronronar. Os nekos também aprendem o Lihan e outra lingua nacional.


- Elfos Vedaans

Handívia é a terra mais exótica de Lieh, mas os vedaans são considerados exóticos mesmo dentro de Handívia. Sua história e cultura misteriosas formam um véu de interesse e ao mesmo tempo de desconfiança por outros povos. Os handis são com certeza o povo mais próximo dos também chamados elfos azuis, mas devido ao seu passado de conflitos, são também os mais propensos à antipatia. Os outros povos costumam ser indiferentes aos vedaans, tendo pouco contato com os mesmos.

Vedaan – 44 pontos

Modificadores de Atributo: ST-1 [-10]; DX+1 [20].

Modificadores de Características Secundárias: Per+1 (5)

Vantagens: Aptidão Mágica 0 (5); Caminhar Sobre Líquidos (15); Expectativa de Vida Ampliada 3 (6); Mestre das Armas – Arco (20); Reivindicar Hospitalidade – entre os vedaans (10); Resistência a Dano Mágico 2 (Muito Comum -20% - 8 pontos); Visão Noturna 2 (2);

Desvantagens: Pouca Empatia – Com não vedaans (-20); Senso de Dever – vedaans (-15); Chauvinista (-1); Os handis lhe são antipáticos (-1).

Traços inerentes: Pele azulada; Orelhas pontudas.

Antecedentes Sociais: Entre si, os elfos azuis falam sua língua própria, o Vedani, mas a maioria aprende também o Indra e os aventureiros o Lihan.


- Meio Vedaan

Antigamente considerados abominações caso sequer chegassem a nascer, hoje os meio vedaans são uma realidade presente em Handivia. Em ambas as culturas são tratados com bastante desdém, e têm que se esforçar o triplo para provar seu valor. Mas suas vidas são bem mais fáceis do que seria a alguns séculos, se metade do que as lendas contam sobre eles for verdadeira.

Meio Vedaan – 41 pontos

Modificadores de Atributo: ST-1 [-10]; DX+1 [20].

Modificadores de Características Secundárias: Per+1 (5)

Vantagens: Aptidão Mágica 0 (5); Caminhar Sobre Líquidos (15); Expectativa de Vida Ampliada 3 (6); Resistência a Dano Mágico 2 (Muito Comum -20% - 8 pontos); Visão Noturna 2 (2).

Desvantagens: Estigma Social – Mestiço (-10)

Traços inerentes: Tom de pele é arroxeado, puxando ao cinza; Orelhas pontudas.

Antecedentes Sociais: Meio-vedaans falam Indra e Líhan.


- Kenkus

A geografia de Xien Liang é muito diversificada. Enquanto de um lado há um vasto deserto, de outro há enormes florestas. Grandes planícies convivem ao lado de picos gelados. Com tanta variedade, o Império da Fénix consegue abrigar diversas sociedades e raças diferentes dentro de seu território. No alto dos Picos da Rapina a cidadela de Zhun Wa paira sobre os céus de Lieh. Quase todos os kenkus existentes nasceram e cresceram lá, à beira do imenso lago que nasce da neve derretida das montanhas.

Kenku – 28 pontos

Modificadores de Atributo: DX+1 [20]; HT-1(-10).

Modificadores de Características Secundárias:

Vantagens: Vôo – Asas (40); Visão Noturna 2 (2); Visão Aguçada 2 (2)

Desvantagens: Incapaz de Falar * (-15); Timidez ** (-10).

Peculiaridades: Rude com estranhos (-1)

Traços inerentes: Kenkus são parte homens, parte pássaros, Possuem todos os membros que caracterizam um humano, mas também penas, bicos, asas, ossos ocos e pés em forma de garras.

Antecedentes Sociais: Kenkus falam apenas o Tori, mas podem entender perfeitamente outros idiomas.

* Devido às suas cordas vocais se aproximarem bastante às siringes de um pássaro, os kenkus encontram muitos problemas ao tentar reproduzir sons humanos. Eles podem ler, escrever e compreender normalmente qualquer língua, mas são fisicamente impossibilitados de pronunciar qualquer outro idioma que não o Tori.

** Dificilmente um kenku se relaciona com qualquer outra raça, seja por seu isolamento geográfico, seja pelos empecilhos e dificuldades na comunicação. 


- Tokages

Em meio ao grande Deserto de Kaaresh, um povo nômade conhecido como tokage vive sem terra nem morada fIxa, às vezes agindo como saqueadores, outras como heróis errantes ou mesmo como eremitas solitários.

Tokage – - 65 pontos

Modificadores de Atributo: ST+2 (20) IQ -2 (-40)

Modificadores de Características Secundárias:

Vantagens: Visão Noturna 2 (2); Golpeador – Cauda ( Arco Limitado – 40%, 5 pontos); Resistência a Dano – Fogo 1 (Muito Comum – 20%, 4 pontos); Tolerância a Temperatura – Calor 1 (2)

Desvantagens: Circunspecção (-10); Estigma Social - Inculto (-5); Fúria (-10); Impulsividade (-10); Intolerância (-5); Irritabilidade (-10); Sem imaginação (-5).

Peculiaridades: São de pouquíssimas palavras e detestam ser o centro das atenções (-1)

Traços inerentes: Eles assemelham-se a formas hibridas de homens e lagartos, possuindo escamas, garras e uma poderosa cauda, mas contando com uma estrutura humanóide.

Antecedentes Sociais: Falam sua língua própria, o Hachuu e os Sinais do Deserto, uma linguagem de sinais baseada em luzes, mas podem aprender o Lihan e o Indra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário